“ Sobre Tudo, o que deve se guardar, guarda o Teu Coração,
Pois do Coração procedem as saídas da Vida.”
Pv 4.23
“ até de noite o meu coração me
ensina ”
Sl 16 07
Quando o coração nos ensina, mesmo em momentos de ofensas
Guardar o Coração – Manter o Coração – Resgatar o Coração
O Resgate específico de fé cada passo adiante, está em obras de fé, segundo o conhecimento que já temos tido da palavra de nosso Deus e o que Ele nos mostra ser em sua glória
Por exemplo, esses dias estamos falando sobre o efeito das obras mortas, tratando do interior do ser, quando passa por alguns resquícios de obras ou resultados de frutos de ofensas e acusação
Hoje vamos dar seqüência a esse blog sobre o coração guardado, podemos também observar essa questão:
Que desafio guardar o nosso coração diante das ofensas!
Quão difícil por vezes termos de viver e sermos ensinados ou trabalhados em uma trilha, por Deus, mesmo em meio de circunstâncias que poderiam nos ofender
( e dependendo as ofensas nos matar no espírito, se não
estivermos ligados em Deus )
É interessante queridos de se pensar na maturidade de preparação de nosso coração, necessária exatamente como fruto de um coração bem amparado, protegido e guardado por nosso Deus
E como aperfeiçoarmos essa maturidade?
Quando somos cuidadosos em lidarmos com as ofensas. Quando
nos dedicamos a buscarmos a Deus, para que nenhum fruto de ofensa venha criar
raiz distorcida da bondade de Deus, dentro em nós
O Coração diante das ofensas, tem um grande desafio em se guardar
Nem sempre as ofensas tratam-se apenas de julgamento alheio,
mas por vezes de algo que nos traz dor. Algo que nos está trazendo ausência, ou
que temos dificuldade para atravessar, visto que estamos ofensivos por uma
circunstancia específica.
Guardar o nosso coração em momentos bons e de paz é um certo
desafio. Agora guardarmos o nosso coração diante de processos e circunstancias
ofensivas, ou adversas é que é desafiador.
Nessas horas, compassadamente, diligentemente, Deus nos
ensina através de nosso coração.
A Guardar cada passo de nossas emoções, cuidados dentro da
vontade, tempo, e propósito específico de Deus. Com todo o Zelo e cuidado.
Por vezes os nossos próprios anseios do coração nos ofende, eles próprios nos causam dor, por equivoco ou por propósito de experiência de Deus na estrada.
O que fazer nessas horas ?
Não sair das mãos de Deus, não sair do controle de Deus, permanecer crendo que a ultima palavra vem dELe, e seja o que for que Ele está permitindo que aconteça com nosso coração, acima de TUDO ELE está
ensinando o nosso
coração
As vezes pensamos nessa palavra ensinando o coração, como se
o nosso coração não soubesse de nada. Mas na realidade esse ensinar de Deus ao
nosso coração, não trata apenas de trazer nos a certeza do que não sabemos.
Mas alem disso, é o processo de Fortalecer a força que o
nosso coração já tem. O processo de aperfeiçoar a graça que o nosso coração já
recebeu dELe. O processo de aprofundar a Palavra dELe em áreas que Ele nos
queira REFORÇAR.
Mas acima de Tudo Davi declarou que o controle do Coração e de nossas emoções em bênçãos, está nas mãos do Senhor Deus sempre, e Ele sempre nos guiará e nos aconselhará nEle.
Alem de reforçar e aperfeiçoar nosso coração Ele está tendo
controle, cada vez mais absoluto.
“ Louvarei ao Senhor Deus que me aconselha ;
até de noite o meu coração me ensina
”
Sl 16 07
El Gozo del Gran Rey - Steve Green
https://www.youtube.com/watch?v=L27mstIubTM


