sexta-feira, 19 de setembro de 2014


“ Sobre Tudo, o que deve se guardar, guarda o Teu Coração,
Pois  do Coração procedem as saídas da Vida.”
Pv 4.23







“  até de noite o meu coração me ensina   ”

 Sl 16 07





Quando o coração nos ensina, mesmo em momentos de ofensas





Guardar o Coração – Manter o Coração – Resgatar o Coração






O Resgate específico de fé cada passo adiante, está em obras de fé, segundo o conhecimento que já temos tido da palavra de nosso Deus e o que Ele nos mostra ser em sua glória  



Por exemplo, esses dias estamos falando sobre o efeito das obras mortas, tratando do interior do ser, quando passa por alguns resquícios de obras ou resultados de frutos de ofensas e acusação 


Hoje vamos dar seqüência a esse blog sobre o coração guardado, podemos também observar essa questão:





Que desafio guardar o nosso coração diante das ofensas!




Quão difícil por vezes termos de viver e sermos ensinados ou trabalhados em uma trilha, por Deus, mesmo em meio de circunstâncias que poderiam nos ofender
( e dependendo as ofensas nos matar no espírito, se não estivermos ligados em Deus )




É interessante queridos de se pensar na maturidade de preparação de nosso coração, necessária exatamente como fruto de um coração bem amparado, protegido e guardado por nosso Deus





E como aperfeiçoarmos essa maturidade?



Quando somos cuidadosos em lidarmos com as ofensas. Quando nos dedicamos a buscarmos a Deus, para que nenhum fruto de ofensa venha criar raiz distorcida da bondade de Deus, dentro em nós




O Coração diante das ofensas, tem um grande desafio em se guardar


Nem sempre as ofensas tratam-se apenas de julgamento alheio, mas por vezes de algo que nos traz dor. Algo que nos está trazendo ausência, ou que temos dificuldade para atravessar, visto que estamos ofensivos por uma circunstancia específica.


Guardar o nosso coração em momentos bons e de paz é um certo desafio. Agora guardarmos o nosso coração diante de processos e circunstancias ofensivas, ou adversas é que é desafiador.


Nessas horas, compassadamente, diligentemente, Deus nos ensina através de nosso coração.
A Guardar cada passo de nossas emoções, cuidados dentro da vontade, tempo, e propósito específico de Deus. Com todo o Zelo e cuidado.




Por vezes os nossos próprios anseios do coração nos ofende, eles próprios nos causam dor, por equivoco ou por propósito de experiência de Deus na estrada.




O que fazer nessas horas ?




Não sair das mãos de Deus, não sair do controle de Deus, permanecer crendo que a ultima palavra vem dELe, e seja o que for que Ele está permitindo que aconteça com nosso coração, acima de TUDO ELE está






ensinando o nosso coração





As vezes pensamos nessa palavra ensinando o coração, como se o nosso coração não soubesse de nada. Mas na realidade esse ensinar de Deus ao nosso coração, não trata apenas de trazer nos a certeza do que não sabemos.




Mas alem disso, é o processo de Fortalecer a força que o nosso coração já tem. O processo de aperfeiçoar a graça que o nosso coração já recebeu dELe. O processo de aprofundar a Palavra dELe em áreas que Ele nos queira REFORÇAR.





Mas acima de Tudo Davi declarou que o controle do Coração e de nossas emoções em bênçãos, está nas mãos do Senhor Deus sempre, e Ele sempre nos guiará e nos aconselhará nEle.






Alem de reforçar e aperfeiçoar nosso coração Ele está tendo controle, cada vez mais absoluto.







  “   Louvarei ao Senhor Deus que me aconselha ;
até de noite o meu coração me ensina   ”

 Sl 16 07




El Gozo del Gran Rey - Steve Green
https://www.youtube.com/watch?v=L27mstIubTM

sábado, 23 de agosto de 2014



“ Sobre Tudo, o que deve se guardar, guarda o Teu Coração,
Pois  do Coração procedem as saídas da Vida.”
Pv 4.23




Olá meus amigos, irmãos em Cristo, quero agradecer a compreensão por esses momentos em que estávamos ausentes em outro trabalho. Muito bem agora, aqui estamos a nossa reflexão das escrituras:  



Como Deus guarda nosso coração?



A Vida de nosso coração,
 mais do que as circunstancias materiais e exteriores, ela é realmente encontrada no Espírito. Na qualidade do nosso Espírito.

Em todos os momentos, o segredo de passarmos seguros e bem, está exatamente no modo que o nosso Espírito tem se alimentado

Se guardamos a palavra de Deus e ela faz efeito no nosso Espírito, de alimento forte em nós, então ainda que passamos por qualquer desafio nos permitido por nosso Deus, ainda assim:


Nosso Espírito está ligado à Ele, nosso coração está guardado






Como Deus guarda o coração?





A Primeira iniciativa de guardar o nosso coração, é quando Deus acima de qualquer importância terrena, nos convida a estarmos com Ele.


Ouvir o convite de nosso Deus a estarmos ouvindo a voz dEle, constantemente  em meio a tantas correrias do dia a dia é um primeiro trabalhar de desafio precioso, de Deus para conosco.
Falar conosco, e nos ajudar a ouvirmos a sua voz

Ser Interior, começa a guardar o coração, quando decide de verdade a escutar a Deus, acima de qualquer coisa, e dedicar um tempo para Deus acima de qualquer importância


Acredito que a palavra e Expressão:   guardar o coração, está relacionado a valorizar



Valorizamos a vida
Valorizamos nossos ideais
Valorizamos as construções e obras de nossas mãos
Valorizamos nossas metas
Valorizamos nossos pensamentos
Valorizamos nossos sentimentos
Valorizamos a forma de nossas expressões
Valorizamos as nossas reações

Quando primeiro realmente temos uma vida, constante filtrada, voltada ao Espírito de nosso Deus
Ele nos ensinará a manter, alimentar, guardar, proteger e investir em nosso coração

Ser humano, o homem tem como obras, serviço, de suas mãos, o trabalho material e exterior
Deus trabalha dia a dia com:  Corações


A área de trabalho específico de nosso Deus é trabalhar em nosso coração para mantermos amparados, guardados, cuidados e prontos a viver o que Deus nos tem preparado




Em salmos 16 v 7 há um versículo muito interessante



Normalmente nós, o ser humano sempre luta, batalha, busca realmente o que lhe apraz, o que em coração agrada.

Ou seja o interesse interno, o sentimento de busca, é que faz com que o ser humano comum se dedique a busque o que está dentro de seu coração
Então como o coração é ensinado?
Como um coração pode ser direcionado?


Através da busca ( da intensidade de interesse dele próprio, dentro do coração) não a outra maneira que o ensine melhor um coração do que a busca que estiver construído nele



Deus conhecendo essa realizado de como um coração pode ser construído, através das escrituras nos diz através de Davi:





“   Louvarei ao Senhor Deus que me aconselha ;
até de noite o meu coração me ensina   ”

 Sl 16 07




Vamos iniciar primeiro a analise da parte b desse versículo




“   até de noite o meu coração me ensina   ”




Antes de vermos como Deus nos guarda e valoriza o nosso coração, vamos ver em que circunstâncias nosso Deus nos realmente prepara nosso coração




1•
“  ..o meu coração me ensina   ”




Ou Seja, como as emoções são ensinadas?
Como nossa Alma dentro de nosso coração é ensinada?
Como, nossos pensamentos, reações, expressões, impulsos etc ?



E vemos que o próprio coração ( em controle de Deus ) leva ao ensino
Como é isso?

Através das buscas do coração
Quando nosso coração se atenta para algo, quando nosso coração tem uma busca interna, a algo que Deus está fazendo com que:
Os próprios sentimentos nossos nos seja motivo de construção
As próprias emoções nossas nos levam, nos encaminham a escola do Espirito Santo e diante de Deus Ele nos ensina o que devemos fazer
As busca do coração é como isca para o Senhor nosso Deus, nos levar a Ele nos ensinar a guardar a nós próprios.




Davi disse:
“  ..o meu coração ( o que está dentro de mim )  me ensina   ”



Diferente do mundo material e exterior, uma escola faz contrato com o aluno e o aluno se dispõe a aprender diariamente.
Diante de Deus não existe contrato obrigatório de ensino e construção



Então como Deus firma aliança com o ser interior, para ensiná-lo, valorizá-lo e guardá-lo ?
E vemos então de que Deus poe no coração o interesse, de algo, ou por sentimentos próprios, a fim de fazer do próprio coração um vinculo de ensino e firmar o propósito de ensino




Então surge completa a realidade:



“   Louvarei ao Senhor Deus que me aconselha ;
até de noite o meu coração me ensina   ”




Como Deus guarda o nosso coração?



Nos aconselhando, nos valorizando, nos mostrando como nos aperfeiçoarmos a cada momento

Quando ?


Davi disse em todos os momentos, e se porventura em circunstancias porventura difíceis ou obscuras o versículo diz:



“ até de noite ( momentos de adversidades)  o meu coração ( em Deus ) me ensina”




Com Deus tudo o que passamos, está nos trazendo a beleza de Deus, as riquezas espirituais dELe, a glória dEle , e nos firmando ainda mais para seu Louvor!




Nosso desafio é descobrir e manter nosso coração perto dELe em todo o zelo, respeito, carinho, dedicação e amor. 



Sabendo que o Senhor Deus nos Ama 

e que nEle sempre temos toda a bênção!

Forte Abraço Queridos, 

Deus abençoe! 




All For Love - Hillsong United - with Lyrics




quinta-feira, 22 de maio de 2014



“ Sobre Tudo, o que deve se guardar, guarda o Teu Coração,
Pois  do Coração procedem as saídas da Vida.”
Pv 4.23




Saídas da VIDA no exterior




Eu estou dando uma pequena palestra em minha Igreja local, aos sábados, para pessoas separadas, divorciadas ou solteiras a partir de trinta anos.
Ali falamos sobre cura Emocional, restauração Sentimental,  restauração Interior, do ponto de vista Espiritual.


E entramos na questão  Emotiva, onde tratamos,



Por que as nossas Emoções no natural, tendem a estar no desgaste contínuo? 
Por que tudo afeta as nossas Emoções? E por que a partir de um momento sentimos que já não dá mais pra seguirmos?


E então vemos, como na postagem anterior, o que verdadeiramente alimenta a Alma, é a raiz do Espírito.


E a raiz do estado que está o Espírito do Ser.


Se esse Espírito está morto, ou não se alimenta de forma centralizada num sentido pleno com Deus, logo sua Alma vai reagir com enfermidade e conseqüentemente ,


Suas Emoções também.


Qual a melhor forma de guardar as Emoções?

Através do alimento do Espírito, através do estado do nosso Espírito.  E de como conduzimos ele em manutenção.


Quando nossas emoções se atormentam por questões emotivas, terrenas e exteriores, se transformarmos esses tormentos como alimento para o Espírito nosso, vamos morrer, a própria Emoção se encarrega de matar o Espírito, se não houver o  cuidado devido.


É necessário guardarmos o nosso querer, nosso sentimento, nossos pensamentos, nosso intelecto todo em Deus, especificamente porque essas áreas fazem parte das saídas da vida exterior:



As saídas da VIDA no exterior elas são o reflexo de tudo o que está interno.



Porem se internamente não há realmente o estabelecimento dos cuidados que devemos ter em Deus, então todo o exterior que teria ações, expressões e reações de vida se tornam perdidas e ativas em morte.

Toda a vida exterior e material, foi feita para expressar as bênçãos de Deus, e os frutos de bênçãos dEle construída em nós internamente.


Por essa razão a melhor vida externa, está secretamente guardada no interior do Ser guardado em Deus.

Um Interior que tem o seu Coração Guardado para Deus  e em Deus.


Ser humano dá tanta importância a tantas coisas e realizações, tenta preservar tantos valores na vida, mas as Escrituras nos dizem:



“ Sobre TUDO, ( o que se é exterior, físico, ou emocional )

 o que deve se guardar, guarda o Teu Coração,

Pois  do Coração procedem as saídas da Vida.”


Pv 4.23

Mark Baldwin - 03 Rock of Ages - Somente los Cristo / SE Minha Visão.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Guardando o Coração e a Alma  

Casa de Estudos


-:-  Aos Irmãos Cristãos -:-

Como reconhecer o estado de nossa Alma, conforme os olhos de Deus? 

Pelos seus Frutos os conhecereis. 


______________ -:- ______________ 





Estamos concluindo o nosso versículo no blog aos Irmãos Cristãos





“ Sobre Tudo, o que deve se guardar, guarda o Teu Coração,
Pois  do Coração procedem as saídas da Vida.”
Pv 4.23




Saídas de VIDA na Alma



Acredito de que as saídas da essência da Alma, elas são relativas ao que acontece com o Espírito no Homem e os sentidos pelos quais eles vivem ou viveram.
Se o Espírito a consciência a raiz do coração do Homem no Espírito está guardada, então a alma  também o estará.







Saídas de VIDA na Alma








A Alma em si especificamente, ela tem uma constante busca, fome por ser alimentada, a alma foi criada incompleta e em uma essência de dependência,
e independente do estado do Espírito do Homem, a alma sempre   reflete ao estado do Espírito.



Se o Homem Espiritual, esta vivo, então está sendo fortalecido com a Palavra de Deus, com a Presença do Espírito Santo, e com o conselho e direcionamento de Cristo Jesus.


Propriamente o alimento da alma, das emoções, dos sentimentos, o direcionamento do querer, será um renovo e um reforço para a Alma, bem cuidada e alimentada do que está no Espírito do Homem, pelo espírito de Deus, da Palavra de Cristo e do Espírito Santo.





Por outro lado, se o Espírito do Homem, está em consciência morta, consciência adormecida ou enferma, a Alma vai se alimentar de todo o direcionamento humano, de qualquer tipo de alimentos externos e insuficientes para a alma.





As saídas e Vida da Alma, das Emoções,  Impulsos, sentidos, sentimentos, querer, pensamentos, intelecto,
vem da Vida do Espírito, da qualidade que o Espírito oferece em alimento para a Alma.



Se a consciência do homem, o direciona não especificamente, no Espírito Vivo,  a Alma sofre a conseqüência
Tendo todos os frutos interiores de sua existência, de certa forma com enfermidades e os frutos da vida enfermos também.



As atitudes exteriores e materiais, são o reflexo, do que o Espírito e a Alma se alimenta, do que realmente todo o Interior é construído.



Assim como a Bem Aventurança em alegria na vida exterior, depende profundamente de tudo o que se constrói no Interior, como diz o versículo:  das saídas da vida, nas reações da Alma, dos Sentimentos e principalmente do que construiu o Espírito do Homem, será a vida, em resultado de uma consciência específica aos Sentidos vivos ou mortos. 


Forte Abraço 
Deus Abençoe!


Compartilho essas canções próximas, são canções que eu escutava desde criança, todos os dias quando acordava.. rs Lindas, Preciosas, sempre!


CD COMPLETO: Jusley - É Importante Acreditar

sábado, 1 de março de 2014


Os Frutos da Alma do Homem /Mulher 

Casa de Estudos


-:-  Aos Irmãos Cristãos -:-

Como reconhecer o estado de si mesmo, conforme os olhos de Deus? 

Pelos seus Frutos os conhecereis. 

______________ -:- ______________ 

Os Frutos da Alma do Homem /Mulher  / Saídas do Coração   




“ Sobre Tudo, o que deve se guardar, guarda o Teu Coração,
Pois  do Coração procedem as saídas da Vida.”
Pv 4.23



As saídas da vida, provém dos três processos:       Prevenção,  Proteção e Construção



Como vimos Queridos, na ultima postagem do nosso Blog, O Verdadeiro homem, está na construção do Espírito.




O que é o Homem? Quem é o Homem?



O Homem é um(o)  Espírito.
Quando vivo, ativo no bem para com Deus.
Quando em sentidos mortos, ativo para toda a influencia da maldade.


Na formação da consciência ( ou na não formação da consciência),
no fruto de alimento (conceito conclusivo em palavras) constante que tem em si,
e no direcionamento final de Deus às mínimas instruções na vida.


As Saídas do Espírito, são mais significativas e seguras, concernente ao que é o âmago do Ser em essência.
Quando o homem sabe viver pelo Espírito, no Espírito, através do Espírito e em Deus, então todas as demais saídas são relativas e se desenvolvem por conseqüência  natural.
Quando o homem não consegue viver em Espírito, nem no Espírito de Deus, então as saídas da vida mais seguras, e específicas estão isentas sobre a vida do Ser, tanto para com ele mesmo, como para com a vida e principalmente para com Deus.

Quando o Espírito do Homem não gera saídas justas do coração, então  ele vive a mercê do segundo ambiente do coração em saídas. As saídas da Alma.

As saídas da alma são inferiores às saídas do Espírito do homem em si, e do Espírito em Deus.
Por que?
Porque as saídas da Alma, tendem à influencias flexíveis e inconstantes das emoções, das influencias, das conseqüências, das opressões, dos sentidos, das vontades, dos impulsos, do querer próprio, do orgulho, do ego,  da mente própria, e da conclusão mental terrena, carnal e diabólica.

Um homem à mercê das saídas da Alma, está a mercê de qualquer ventania, autodestruição e frutos incertos constantemente, Frutos indecisos e não solidificados.

As saídas da Alma,  
 Para um coração no espírito e consciência que não se guardou, trata-se de saídas infrutíferas  e destruidoras, todas a mercê de fazer o próprio coração escravo de si mesmo.

As saídas da Alma
Para um coração no espírito e na consciência guardado em Deus, tornam –se, conseqüentemente saídas da alma em saúde, nos três processos



Prevenção,  Proteção e Construção


• Prevenção  -    A prevenção da Alma,

Emoções,
Impulsos,  
Sentidos,
Sentimentos,
querer,
pensamentos,
intelecto,

A prevenção, trata-se do cuidado ao envolvimento e expor emotivo, provem de afastar-se de tudo o que causa danos, ao Emocional, a mente, aos valores dos sentimentos etc.  

A Prevenção vem do afastar-se de tudo o que produz morte, dano, feridas, conseqüências, dores, magoas, resultados de futuras destruições pré organizadas por satanás que quer destruir o Ser, o Lar, as Famílias, a Igreja etc.

A Prevenção, ela evita desgastes do Coração, e poupa energia do coração para propósitos bons e específicos em Deus, em garantia em bem aventurança.

Mas a Prevenção da Alma ela só consegue ser específico, se o coração no espírito do Homem, está em sentidos vivos, caso contrário, se não estiverem, o espírito do homem morto, ( sentidos mortos) faz com que a alma sozinha, não consiga guardar, nem construir a prevenção do coração e alma.



•  Proteção       A Proteção da Alma, emoções,  Impulsos, Sentidos, Sentimentos, querer,
pensamentos, intelecto.

A Proteção ela nasce da reavaliação contínua, do nosso Emocional de coração e vida, para com Deus.
O Observar a nós próprios,  por onde realmente estamos indo, como estamos trilhando, como estamos prosseguindo e em que ponto vamos realmente chegar.
A Proteção vem de um constante observar, por onde está indo toda a nossa alma. Visto que as Escrituras sempre nos dizem que enganoso é o Coração,principalmente as reações adversas da alma, impulsiva e imoderada ou seja está dizendo que o Coração/Alma é algo flexível às circunstâncias, por essa razão é necessário sempre voltar e reavaliar o coração e sempre direcioná-lo novamente e sempre.
A Proteção também está ligado ao foco, foco em definição dos planos de Deus em cada vida, ao foco realmente de alvo, a fim do Ser não se embaraçar em perca de esforços sejam quais forem e sendo assim, se distrair, perder sua direção, foco e conseqüentemente sair da proteção de um Coração e Alma Guardado.



• Construção

A Construção de um Alma, acredito que ela vem também de um investimento.
Proteger o Espírito – Guardar o Coração no Espírito –

Ver nascer e obter as Fontes, às Saídas da Vida no Espírito, trata- se de devoção.
A Vida do Espírito vem do que o Espírito do Homem/Mulher tem em meta, em  Foco, em investimento,  em dedicação.

Se existe algo infalível no Homem/ Mulher:    são os frutos do Espírito do Homem/Mulher.

Quando a Alma está em Prevenção e Proteção adequada em reflexo de um coração guardado no espírito. Então os resultados das atitudes de uma Alma, são resultados seguros, resultados de saúde, força e vida, de toda uma expressão, manutenção e vivencia da Alma, , emoções,  Impulsos, Sentidos, Sentimentos, querer, pensamentos, intelecto.



E quanto se pode viver, com uma Alma em prevenção!!  Em proteção e construção! 


São inúmeras as fontes de Vida de uma Alma, de um Coração Guardado, protegido, com Sentidos Vivos em Deus!


Vida, Amor, Justiça, Verdade, Sinceridade, Fé, Esperança, Raízes Firmadas em profundo em Alegria feita por Segurança de essência.  


Deus vos Abençoe,
Forte Abraço.
Firmes em Cristo e no Poder de seu Amor.  

Alma en libertad - Lilly Goodman