Os Frutos da Alma do Homem /Mulher
Casa de Estudos
-:- Aos Irmãos Cristãos -:-
Como reconhecer o estado de si mesmo, conforme os olhos de Deus?
Pelos seus Frutos os conhecereis.
______________ -:- ______________
Os Frutos da Alma do Homem /Mulher / Saídas do Coração
“ Sobre Tudo, o que deve se guardar, guarda o Teu Coração,
Pois do Coração procedem as saídas da Vida.”
Pv 4.23
As saídas da vida,
provém dos três processos: Prevenção, Proteção e Construção
Como vimos Queridos, na ultima postagem do nosso Blog, O
Verdadeiro homem, está na construção do Espírito.
O que é o Homem? Quem é o Homem?
O Homem é um(o) Espírito.
Quando vivo, ativo no bem para com Deus.
Quando em sentidos mortos, ativo para toda a influencia da
maldade.
Na formação da consciência ( ou na não formação da consciência),
no fruto de alimento (conceito conclusivo em palavras) constante
que tem em si,
e no direcionamento final de Deus às mínimas instruções na
vida.
As Saídas do Espírito, são mais significativas e seguras,
concernente ao que é o âmago do Ser em essência.
Quando o homem sabe viver pelo Espírito, no Espírito,
através do Espírito e em Deus, então todas as demais saídas são relativas e se
desenvolvem por conseqüência natural.
Quando o homem não consegue viver em Espírito, nem no Espírito
de Deus, então as saídas da vida mais seguras, e específicas estão isentas
sobre a vida do Ser, tanto para com ele mesmo, como para com a vida e
principalmente para com Deus.
Quando o Espírito do Homem não gera saídas justas do
coração, então ele vive a mercê do
segundo ambiente do coração em saídas. As saídas da Alma.
As saídas da alma são inferiores às saídas do Espírito do
homem em si, e do Espírito em Deus.
Por que?
Porque as saídas da Alma, tendem à influencias flexíveis e
inconstantes das emoções, das influencias, das conseqüências, das opressões,
dos sentidos, das vontades, dos impulsos, do querer próprio, do orgulho, do
ego, da mente própria, e da conclusão
mental terrena, carnal e diabólica.
Um homem à mercê das saídas da Alma, está a mercê de
qualquer ventania, autodestruição e frutos incertos constantemente, Frutos
indecisos e não solidificados.
As saídas da Alma,
Para um coração no espírito
e consciência que não se guardou, trata-se de saídas infrutíferas e destruidoras, todas a mercê de fazer o
próprio coração escravo de si mesmo.
As saídas da Alma
Para um coração no espírito e na consciência guardado em
Deus, tornam –se, conseqüentemente saídas da alma em saúde, nos três processos
Prevenção, Proteção e
Construção
• Prevenção - A prevenção da Alma,
Emoções,
Impulsos,
Sentidos,
Sentimentos,
querer,
pensamentos,
intelecto,
A prevenção, trata-se
do cuidado ao envolvimento e expor emotivo, provem de afastar-se de tudo o que
causa danos, ao Emocional, a mente, aos valores dos sentimentos etc.
A Prevenção vem do afastar-se de tudo o que produz morte,
dano, feridas, conseqüências, dores, magoas, resultados de futuras destruições
pré organizadas por satanás que quer destruir o Ser, o Lar, as Famílias, a
Igreja etc.
A Prevenção, ela evita desgastes do Coração, e poupa energia
do coração para propósitos bons e específicos em Deus, em garantia em bem
aventurança.
Mas a Prevenção da Alma ela só consegue ser específico, se o
coração no espírito do Homem, está em sentidos vivos, caso contrário, se não
estiverem, o espírito do homem morto, ( sentidos mortos) faz com que a alma
sozinha, não consiga guardar, nem construir a prevenção do coração e alma.
• Proteção A Proteção da Alma, emoções, Impulsos, Sentidos, Sentimentos, querer,
pensamentos, intelecto.
A Proteção ela nasce da reavaliação contínua, do nosso Emocional de
coração e vida, para com Deus.
O Observar a nós próprios, por onde realmente estamos indo, como
estamos trilhando, como estamos prosseguindo e em que ponto vamos realmente
chegar.
A Proteção vem de um constante observar, por onde está indo toda a nossa
alma. Visto que as Escrituras sempre nos dizem que enganoso é o Coração,principalmente
as reações adversas da alma, impulsiva e imoderada ou seja está dizendo que o
Coração/Alma é algo flexível às circunstâncias, por essa razão é necessário
sempre voltar e reavaliar o coração e sempre direcioná-lo novamente e sempre.
A Proteção também está ligado ao foco, foco em definição dos planos de
Deus em cada vida, ao foco realmente de alvo, a fim do Ser não se embaraçar em
perca de esforços sejam quais forem e sendo assim, se distrair, perder sua
direção, foco e conseqüentemente sair da proteção de um Coração e Alma Guardado.
• Construção
A Construção de um Alma, acredito que ela vem também de um investimento.
Proteger o Espírito – Guardar o Coração no Espírito –
Ver nascer e obter as Fontes, às Saídas da Vida no Espírito, trata- se
de devoção.
A Vida do Espírito vem do que o Espírito do Homem/Mulher tem em meta, em
Foco, em investimento, em dedicação.
Se existe algo infalível no Homem/ Mulher: são os frutos do Espírito do Homem/Mulher.
Quando a Alma está em Prevenção e
Proteção adequada em reflexo de um coração guardado no espírito. Então os
resultados das atitudes de uma Alma, são resultados seguros, resultados de
saúde, força e vida, de toda uma expressão, manutenção e vivencia da Alma,
, emoções, Impulsos, Sentidos, Sentimentos,
querer, pensamentos, intelecto.
E quanto se pode viver, com uma Alma em prevenção!! Em proteção e construção!
São inúmeras as fontes de Vida de uma Alma, de um Coração Guardado, protegido, com Sentidos Vivos em Deus!
Vida, Amor, Justiça, Verdade, Sinceridade, Fé, Esperança, Raízes Firmadas em profundo em Alegria feita por Segurança de essência.
Deus vos Abençoe,
Forte Abraço.
Firmes em Cristo e no Poder de seu Amor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário