segunda-feira, 20 de janeiro de 2014



Os Frutos do Espirito do Homem /Mulher 

Casa de Estudos


-:-  Aos Irmãos Cristãos -:-

Como conhecer e reconhecer uma pessoa, conforme os olhos de Deus? 

Pelos seus Frutos os conhecereis. 





“ Sobre Tudo, o que deve se guardar, guarda o Teu Coração,
Pois  do Coração procedem as saídas da Vida.”
Pv 4.23


Muito bem, interessante refletir e analisar sobre essa questão:

Dia após dia, a Igreja de Cristo ( Igreja o digo como templo material em reunião ao redor do mundo), tem recebido muitas almas para Cristo, muitos salvos em Cristo também.
Mas o desafio maior proposto, não está em ocupar os templos, em frequentar reuniões, o desafio maior proposto está no segredo de que cada Alma, cada Cristão, cada Interior, aprenda a Construir o seu Coração.

Há muitos Cristãos dentro da Igreja, que aceitaram a Cristo Jesus, mas que ainda:


Não Guardaram o Coração


Guardar o Coração, não trata-se de solidão ou isolamento pessoal. Mas analisando essas reflexões que estamos fazendo nesse Blog queridos, segundo a Palavra em Provérbios. Vemos de que Guardar o Coração, trata-se de cuidar, zelar, honrar, acrescentar valor.

O que eu guardo, o que eu  cuido: Eu construo.

Então a expressão  Guardar o Coração, trata-se de construir o Coração agora, em Deus.
É onde muitas almas, creem em Deus, vem a Deus, chegam a frequentar os templos, e serviços ou cargos etc.

Mas seus corações não estão guardados. Continuam expostos, as ventanias, aos perigos e ameaças de auto destruição, interior, repentina ou gradativa. Em si, ou no Lar, ou na família etc.
Passar a Guardar o Coração, é preservar a riqueza de Deus depositada e confiada em nós, por Ele, por Amor dELe a nós, pela graça e para glória dELe.


Muito bem Queridos, vamos lá..


Pois  do Coração procedem as saídas da Vida.”


Saídas de VIDA   - No Espírito
Como observamos, o guardar o Coração tem etapas de efeitos como: 



Prevenção, Proteção e Construção


Guardar-se no Espírito como?


• Prevenção

A Prevenção do Coração, provem de afastar-se de tudo o que causa danos, ao Ser Interior no propósito de voltar o Coração em dedicação a Deus, no propósito de guardar, devotar-se a Deus, não somente exteriormente, mas em Coração.
A Prevenção vem do afastar-se de tudo o que produz morte, dano, feridas, conseqüências, dores, magoas, resultados de futuras destruições pré organizadas por satanás que quer destruir o Ser, o Lar, as Famílias, a Igreja etc.
A Prevenção, ela evita desgastes do Coração, e poupa energia do coração para propósitos bons e específicos em Deus, em garantia em bem aventurança.


• Proteção 

A Proteção ela nasce da reavaliação contínua, do nosso direcionamento de coração e vida, para com Deus.
O Observar a nós próprios,  por onde realmente estamos indo, como estamos trilhando, como estamos prosseguindo e em que ponto vamos realmente chegar.
A Proteção vem de um constante observar, por onde está indo o nosso coração. Visto que as Escrituras sempre nos dizem que enganoso é o Coração, ou seja está dizendo que o Coração é algo flexível às circunstâncias, por essa razão é necessário sempre voltar e reavaliar o coração e sempre direcioná-lo novamente e sempre.
A Proteção também está ligado ao foco, foco em definição dos planos de Deus em cada vida, ao foco realmente de alvo, a fim do Ser não se embaraçar em perca de esforços sejam quais forem e sendo assim, se distrair, perder sua direção, foco e conseqüentemente sair da proteção de um Coração Guardado.


• Construção 

A Construção de um Coração, acredito que ela vem de um investimento.
Proteger o Espírito – Guardar o Coração no Espírito –

Ver nascer e obter as Fontes, às Saídas da Vida no Espírito, trata- se de devoção.
A Vida do Espírito vem do que o Espírito do Homem/Mulher tem em meta, em  Foco, em investimento,  em dedicação.

Se existe algo infalível no Homem/ Mulher:    são os frutos do Espírito do Homem/Mulher.


A Palavra nos diz que  “  pelos seus frutos os conhecereis”. Mt 7.20


Que Frutos? 
Não trata-se da aparência do Ser, não trata-se dos Frutos de Alma: uma pessoa bem Emotivamente, tenra, agradável, com obras de todo o sentimento expressivo e exterior ou até interior apenas Sentimental.

As Escrituras nos fala que pelos Frutos ->  no Espírito do Homem/Mulher :  é que nós conheceremos e identificaremos,  q u e m   s ã o   a s   p e s s o a s .


E não pelo lado da Alma:   frutos de Alma, Emoção, Reação e Ação de mente, intelecto, sentimento, sensação, impulso ou querer próprio externo.  

Então o que o Espírito do Homem dá Frutos,
do modo como o Espírito do Homem estiver cheio ele reagirá, ele será,
e do jeito que serão seu frutos no Espírito assim será exatamente o Ser.

Então Guardamos o Coração, para alimentar o Espírito, para preservar o Espírito, e para construir Frutos no Espírito específicos de Vida e Saúde e Prevenção.


Frutos NO Espírito do Homem, dá-se  de acordo com o que ele(a) preserva e guarda o seu Coração Diante da face de Deus.


Então às Saídas da Vida no Espírito,
as Fontes de VIDA e Frutos do Espírito do Homem,
vem pela qualidade e profundidade do estado que está de consciência Diante da Presença de Deus.

As Raízes consciência, o despertar e focalizar da Palavra de Deus, a dedicação as Leis Espirituais de Deus, Leis morais de Deus, e Leis da natureza criada por Deus.


Construção/ Foco em fruto da consciência face a face com Deus
Construção/ Foco em fruto da Palavra em alimento constante
Construção/ Foco em fruto da vontade de Deus em seus direcionamentos em todas as Instruções da Vida.

Essas são algumas Saídas das Fontes do Espírito do Homem, no Coração do Homem, quando este quer guardá-lo.   Construí-lo.  valorizá-lo. Honrá-lo para Deus.

No Amor e Gratidão, pela Graça que o alcançou em Cristo Jesus. 



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Olá Queridos, boa tarde. 

Esses dias vamos tirar um período em off. E dar uma pequena pausa nas escritas atualizadas,
razão devido a um trabalho de escrita que estou realizando secularmente com prazo de entrega. 

Assim que concluir esse projeto, retornaremos aos nossos estudos em específico.
Falando de Salvação.  

Agradeço o Carinho e a compreensão de todos os Irmãos e Amigos. 

Forte Abraço. 
Deus Abençoe! 

D.S.Débora Silva