quarta-feira, 18 de setembro de 2013



Olá Queridos, tudo bem? Graças a Deus mais uma Semana Linda, Preciosa de Deus aos nossos Corações!

Tem sido uma dedicação dupla, mesmo sem pc temporariamente, seguir nossos estudos!... Mas graças a Deus, mesmo quando os nossos horarios ainda não estão ajustados por motivo de força maior. Ainda assim, 
Quero Agradecer o Carinho de cada um dos que nos acompanham. É uma Alegria compartilhar do que Deus por sua Bondade tem nos dado em seu Amor. O importante é seguir no mesmo propósito e servir ao nosso Senhor Deus!


Muito Bem, vamos lá..



                                                           O Que é G u a r d a r   o   C o r a ç ã o ? 
                                                                           
                                                     Como  G u a r d a r   o  C o r a ç ã o ?



Muito Bem, Amados vamos um pouquinho para o versículo em Filipenses:.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações..... e os vossos sentimentos... em Cristo Jesus."  Filipenses 4:7


Vemos aqui queridos, de que inicialmente:.  a Paz de Deus, acima do entendimento de natureza emotiva  imediatista e lógica, é que inicia o Processo de: Guardar o Coração!

Porem essa Paz, tem de ser acima do entendimento, tem de ser a Paz que e x c e d e   o   e n t e n d i m e n t o , ou seja tem de ser a Paz de Cristo, a fim de que o Coração possa ser Guardado e Valorizado, tanto Quanto o É, na Presença de Deus, para Deus!


O Que é G u a r d a r   o   C o r a ç ã o ?


O que é o Coração? Coração é interpretado por vezes como o Espírito do Homem, como também é incluso, toda a parte da Alma, ou seja, o Emocional, a mente lógica, os Sentimentos e Impulsos Expressivos.
Paulo diz aos Filipenses de que:.



“..a paz ( não humana)  de Deus, ..guardará os vossos corações..... e os vossos
sentimentos... em Cristo Jesus. “ Filipenses 4:7 


Ou seja, para Deus todo nosso Espirito, Alma, Emotividade e Corpo, é Singelo e Importante para Ele!, Toda a Ação e reação de nossa Vida.
Tão Importante, de que a própria Paz de Deus, nos foi enviada para: Guardar Todo o Processo de nosso Coração. 

E interessante que o Espirito de Deus pelas escrituras detalha delicadamente, não só o Coração a parte central do Espirito em folego de Vida no Homem, mas também todo o Emocional e mais afetivo no Ser, quando  no próprio versículo diz:
“ .., guardará os vossos corações e os vossos sentimentos... em Cristo Jesus. “ Filipenses 4:7
Deus quer que passamos a guardar nEle, levar a Ele, contar a Ele e aguardar nEle, todos os acontecimentos de nosso Coração. Pois certamente a Paz dELe nos Cuidara e manterá para seus planos e modos. 
Porque Ele é Senhor Deus e mantem por Precioso nosso Coração. 


Dá proxima vez que estivermos por aqui, vamos analisar


P o r  q u e    G u a r d a r   o   C o r a ç ã o ?