Guardando o Coração e a Alma
Casa de Estudos
-:- Aos Irmãos Cristãos -:-
Como reconhecer o estado de nossa Alma, conforme os olhos de Deus?
Pelos seus Frutos os conhecereis.
______________ -:- ______________
Estamos concluindo o nosso versículo no blog aos Irmãos
Cristãos
“
Sobre Tudo, o que deve se guardar, guarda o Teu Coração,
Pois do Coração procedem as saídas da Vida.”
Pv
4.23
Saídas de VIDA na Alma
Acredito de que as saídas da essência da Alma, elas são
relativas ao que acontece com o Espírito no Homem e os sentidos pelos quais
eles vivem ou viveram.
Se o Espírito a consciência a raiz do coração do Homem no Espírito
está guardada, então a alma também o
estará.
Saídas de VIDA na Alma
A Alma em si especificamente, ela tem uma constante busca,
fome por ser alimentada, a alma foi criada incompleta e em uma essência de dependência,
e independente do
estado do Espírito do Homem, a alma sempre reflete
ao estado do Espírito.
Se o Homem Espiritual, esta vivo, então está sendo
fortalecido com a Palavra de Deus, com a Presença do Espírito Santo, e com o
conselho e direcionamento de Cristo Jesus.
Propriamente o alimento da alma, das emoções, dos sentimentos, o direcionamento do querer, será um renovo e um reforço para a Alma, bem cuidada e alimentada do que está no Espírito do Homem, pelo espírito de Deus, da Palavra de Cristo e do Espírito Santo.
Por outro lado, se o Espírito do Homem, está em consciência
morta, consciência adormecida ou enferma, a Alma vai se alimentar de todo o
direcionamento humano, de qualquer tipo de alimentos externos e insuficientes para
a alma.
As saídas e Vida da Alma, das Emoções, Impulsos, sentidos, sentimentos, querer, pensamentos, intelecto,
vem da Vida do Espírito, da qualidade que o Espírito oferece
em alimento para a Alma.
Se a consciência do homem, o direciona não especificamente, no Espírito Vivo, a Alma sofre a conseqüência
Tendo todos os frutos interiores de sua existência, de certa
forma com enfermidades e os frutos da vida enfermos também.
As atitudes exteriores e materiais, são o reflexo, do que o
Espírito e a Alma se alimenta, do que realmente todo o Interior é construído.
Assim como a Bem Aventurança em alegria na vida exterior, depende profundamente de tudo o que se constrói no Interior, como diz o versículo: das saídas da vida, nas reações da Alma, dos Sentimentos e principalmente do que construiu o Espírito do Homem, será a vida, em resultado de uma consciência específica aos Sentidos vivos ou mortos.
Forte Abraço
Deus Abençoe!
Compartilho essas canções próximas, são canções que eu
escutava desde criança, todos os dias quando acordava.. rs Lindas, Preciosas,
sempre!


Nenhum comentário:
Postar um comentário