“
Sobre Tudo, o que deve se guardar, guarda o Teu Coração,
Pois do Coração procedem as saídas da Vida.”
Pv
4.23
Saídas da VIDA no exterior
Eu estou dando uma pequena palestra em minha Igreja local,
aos sábados, para pessoas separadas, divorciadas ou solteiras a partir de
trinta anos.
Ali falamos sobre cura Emocional, restauração
Sentimental, restauração Interior, do
ponto de vista Espiritual.
E entramos na questão
Emotiva, onde tratamos,
Por que as nossas Emoções no natural, tendem a estar no
desgaste contínuo?
Por que tudo afeta as nossas Emoções? E por que a partir de
um momento sentimos que já não dá mais pra seguirmos?
E então vemos, como na postagem anterior, o que
verdadeiramente alimenta a Alma, é a raiz do Espírito.
E a raiz do estado que está o Espírito do Ser.
Se esse Espírito está morto, ou não se alimenta de forma
centralizada num sentido pleno com Deus, logo sua Alma vai reagir com
enfermidade e conseqüentemente ,
Suas Emoções também.
Qual a melhor forma de guardar as Emoções?
Através do alimento do Espírito, através do estado do nosso
Espírito. E de como conduzimos ele em
manutenção.
Quando nossas emoções se atormentam por questões emotivas,
terrenas e exteriores, se transformarmos esses tormentos como alimento para o
Espírito nosso, vamos morrer, a própria Emoção se encarrega de matar o
Espírito, se não houver o cuidado
devido.
É necessário guardarmos o nosso querer, nosso sentimento,
nossos pensamentos, nosso intelecto todo em Deus, especificamente porque essas áreas
fazem parte das saídas da vida exterior:
As saídas da VIDA no exterior elas são o reflexo de tudo o
que está interno.
Porem se internamente não há realmente o estabelecimento dos
cuidados que devemos ter em Deus, então todo o exterior que teria ações,
expressões e reações de vida se tornam perdidas e ativas em morte.
Toda a vida exterior e material, foi feita para expressar as
bênçãos de Deus, e os frutos de bênçãos dEle construída em nós internamente.
Por essa razão a melhor vida externa, está secretamente
guardada no interior do Ser guardado em Deus.
Um Interior que tem o seu Coração Guardado para Deus e em Deus.
Ser humano dá tanta importância a tantas coisas e
realizações, tenta preservar tantos valores na vida, mas as Escrituras nos
dizem:
“
Sobre TUDO, ( o que se é exterior, físico, ou emocional )
o que deve se guardar, guarda o Teu Coração,
Pois do Coração procedem as saídas da Vida.”
Pv
4.23


Nenhum comentário:
Postar um comentário