sábado, 23 de agosto de 2014



“ Sobre Tudo, o que deve se guardar, guarda o Teu Coração,
Pois  do Coração procedem as saídas da Vida.”
Pv 4.23




Olá meus amigos, irmãos em Cristo, quero agradecer a compreensão por esses momentos em que estávamos ausentes em outro trabalho. Muito bem agora, aqui estamos a nossa reflexão das escrituras:  



Como Deus guarda nosso coração?



A Vida de nosso coração,
 mais do que as circunstancias materiais e exteriores, ela é realmente encontrada no Espírito. Na qualidade do nosso Espírito.

Em todos os momentos, o segredo de passarmos seguros e bem, está exatamente no modo que o nosso Espírito tem se alimentado

Se guardamos a palavra de Deus e ela faz efeito no nosso Espírito, de alimento forte em nós, então ainda que passamos por qualquer desafio nos permitido por nosso Deus, ainda assim:


Nosso Espírito está ligado à Ele, nosso coração está guardado






Como Deus guarda o coração?





A Primeira iniciativa de guardar o nosso coração, é quando Deus acima de qualquer importância terrena, nos convida a estarmos com Ele.


Ouvir o convite de nosso Deus a estarmos ouvindo a voz dEle, constantemente  em meio a tantas correrias do dia a dia é um primeiro trabalhar de desafio precioso, de Deus para conosco.
Falar conosco, e nos ajudar a ouvirmos a sua voz

Ser Interior, começa a guardar o coração, quando decide de verdade a escutar a Deus, acima de qualquer coisa, e dedicar um tempo para Deus acima de qualquer importância


Acredito que a palavra e Expressão:   guardar o coração, está relacionado a valorizar



Valorizamos a vida
Valorizamos nossos ideais
Valorizamos as construções e obras de nossas mãos
Valorizamos nossas metas
Valorizamos nossos pensamentos
Valorizamos nossos sentimentos
Valorizamos a forma de nossas expressões
Valorizamos as nossas reações

Quando primeiro realmente temos uma vida, constante filtrada, voltada ao Espírito de nosso Deus
Ele nos ensinará a manter, alimentar, guardar, proteger e investir em nosso coração

Ser humano, o homem tem como obras, serviço, de suas mãos, o trabalho material e exterior
Deus trabalha dia a dia com:  Corações


A área de trabalho específico de nosso Deus é trabalhar em nosso coração para mantermos amparados, guardados, cuidados e prontos a viver o que Deus nos tem preparado




Em salmos 16 v 7 há um versículo muito interessante



Normalmente nós, o ser humano sempre luta, batalha, busca realmente o que lhe apraz, o que em coração agrada.

Ou seja o interesse interno, o sentimento de busca, é que faz com que o ser humano comum se dedique a busque o que está dentro de seu coração
Então como o coração é ensinado?
Como um coração pode ser direcionado?


Através da busca ( da intensidade de interesse dele próprio, dentro do coração) não a outra maneira que o ensine melhor um coração do que a busca que estiver construído nele



Deus conhecendo essa realizado de como um coração pode ser construído, através das escrituras nos diz através de Davi:





“   Louvarei ao Senhor Deus que me aconselha ;
até de noite o meu coração me ensina   ”

 Sl 16 07




Vamos iniciar primeiro a analise da parte b desse versículo




“   até de noite o meu coração me ensina   ”




Antes de vermos como Deus nos guarda e valoriza o nosso coração, vamos ver em que circunstâncias nosso Deus nos realmente prepara nosso coração




1•
“  ..o meu coração me ensina   ”




Ou Seja, como as emoções são ensinadas?
Como nossa Alma dentro de nosso coração é ensinada?
Como, nossos pensamentos, reações, expressões, impulsos etc ?



E vemos que o próprio coração ( em controle de Deus ) leva ao ensino
Como é isso?

Através das buscas do coração
Quando nosso coração se atenta para algo, quando nosso coração tem uma busca interna, a algo que Deus está fazendo com que:
Os próprios sentimentos nossos nos seja motivo de construção
As próprias emoções nossas nos levam, nos encaminham a escola do Espirito Santo e diante de Deus Ele nos ensina o que devemos fazer
As busca do coração é como isca para o Senhor nosso Deus, nos levar a Ele nos ensinar a guardar a nós próprios.




Davi disse:
“  ..o meu coração ( o que está dentro de mim )  me ensina   ”



Diferente do mundo material e exterior, uma escola faz contrato com o aluno e o aluno se dispõe a aprender diariamente.
Diante de Deus não existe contrato obrigatório de ensino e construção



Então como Deus firma aliança com o ser interior, para ensiná-lo, valorizá-lo e guardá-lo ?
E vemos então de que Deus poe no coração o interesse, de algo, ou por sentimentos próprios, a fim de fazer do próprio coração um vinculo de ensino e firmar o propósito de ensino




Então surge completa a realidade:



“   Louvarei ao Senhor Deus que me aconselha ;
até de noite o meu coração me ensina   ”




Como Deus guarda o nosso coração?



Nos aconselhando, nos valorizando, nos mostrando como nos aperfeiçoarmos a cada momento

Quando ?


Davi disse em todos os momentos, e se porventura em circunstancias porventura difíceis ou obscuras o versículo diz:



“ até de noite ( momentos de adversidades)  o meu coração ( em Deus ) me ensina”




Com Deus tudo o que passamos, está nos trazendo a beleza de Deus, as riquezas espirituais dELe, a glória dEle , e nos firmando ainda mais para seu Louvor!




Nosso desafio é descobrir e manter nosso coração perto dELe em todo o zelo, respeito, carinho, dedicação e amor. 



Sabendo que o Senhor Deus nos Ama 

e que nEle sempre temos toda a bênção!

Forte Abraço Queridos, 

Deus abençoe! 




All For Love - Hillsong United - with Lyrics




Nenhum comentário:

Postar um comentário