segunda-feira, 26 de novembro de 2018







A Guarnição 
dO Coração VENCEDOR
 ( Firmado em companhia Divina ) 

em FÉ ( certeza )




Quem o conhecerá ? ( quem pode retirar esse temor do coração ? ) 

Eu,  o Senhor,
e s q u  a d r i  n h o  o coração, ( ensino e fortaleço o coração ) 
 e p r o v o   mente, ( treino a mente ) " 


" e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos 
( para que o resultado final seja bom e seguro ) ,
 e segundo o fruto de suas ações. ( segundo a aplicação real de cada coração em vida ) ”

Jeremias 17. 9,10




No cuidado de Deus Jeová, com a cerne do Coração humano, a coisa mais difícil para Deus, em termos da vida e existência humana 
( e que Ele passa a nos tratar) 







é a  
 I N D E F I  N I Ç Ã O 





o CORAÇÃO DIVIDIDO 
a essência em si, aversiva 



Nosso versículo de analise, onde Deus
 ilustra como Ele vê um coração incompleto, nos diz:






" como a perdiz ( referindo se à força do coração  ) 
que choca ovos que não pôs ( que consegue caminhar as metas porem, em temor )  , 

assim é aquele que ajunta riquezas ( tem sucesso aparente ) , 
mas não retamente.  ( não com coração completo sem temor )


                                                                                                                       Jeremias 17.11





Observamos de que para Deus a questão :




não é o_ t a m a n h o _ dos Desafios
não é a _a p a r ê n c i a_ do Desafio





que é o perigo 
quando um treinamento 
na vida aparece em Desafio 







o perigo não está centrado para Deus, no Desafio 





mas na condição de 

E s t a d o_ do_ Coração
do ser humano





a averiguação 




se este Coração 
está em   T e  m o r  _ ou_ Não







coração incompleto 
coração parcial 
para ELE 



este é o perigo 
do homem 
em si mesmo




Por que ?
Porque sendo assim, tudo a que o Coração humano enfrenta, 
não o consegue seguir bem 





nosso versículo de analise diz:






" Na metade de seus dias elas  ( no processo da vida ) 
( na metade de um projeto ) 

 o deixarão  
( perderá as forças, recursos e os lucros do que lhe fazia seguir ),


                                                                                                                       Jeremias 17.11








Por que ? 

Por causa de um Coração inseguro, que não lhe foi retirado o Temor, que perdeu ( ou nunca adquiriu ) Confiança 



Ou que não lhe foi 




TREINADO 
à afastar o 
TEMOR 




Então para Deus, o resultado da vida, não é o que a História e os Desafios apresentam, 
mas o 







E  S T  A D O     d o   C O  R A Ç Ã O 

DEFINIDO em COMPLETUDE 
NELE sem TEMOR sem insegurança 




Porque Deus sabe que um CORAÇÃO com o menor temor que seja:



" Na metade de seus dias elas  
 o deixarão  


e no seu fim
 ele se mostrará insensato 
( terá coração com os temores interiores revelado )." 

Jeremias 17.11




Quando o Coração finalmente está pronto para Deus ?
Quando o Coração finalmente está Forte  para Deus ?
Quando o Coração finalmente está Preparado para Deus ?


e para VENCER 




quando não retem neste
( no coração ) 

o Temor

para o travar 





e sim entende que o aparente Desafio que assusta ou causa talvez 
temor é para o 



c  a  l  i b  r a  r    em 
equilíbrio de
cada passo em 
zelo diligente 




Deus não deseja assustar ninguém 
Deus não deseja atemorizar ninguém com um Desafio proposto 






Deus deseja TIRAR o TEMOR do coração dos seus escolhidos, mostrando que É POSSÍVEL passar por todas as circunstancias com ELE e estar do outro lado BEM.







Quando Deus encontra no nosso Coração um Temor, então começa o treinamento na mesma proporção de profundidade de temor, 






a fim de que o coração 
seja limpo

o temor 
seja retirado 






Deus deseja treinar diligentemente os seus escolhidos



a passar por Desafios 
que ainda que sejam próximos do temor humano
lidados com o 


CORAÇÃO FORTALECIDO - LIMPO - PURO 
sem temor que vem de Deus 



assim as influencias aparentes de temores 
são VENCIDAS 


pela PRESENÇA de Deus 




sem Temor 
do resultado que for 





Como não TEMEMOS ?


1º ) Por uma ordem DIVINA:    

de que nos combates ( no coração ) 
Deus NÃO ACEITA TEMOR 








E se essa ordem interior ao ser analisada 


é CUMPRIDA 
e CONFIRMADA 


ELE nos guarda, nos protege e nos abençoa 




2º ) Porque o segredo está em ser como ELE 
é de coração 



sem temor 
porque ELE está bem próximo conosco
ELE está propriamente conosco 
em toda a situação 







somos seus filhos, herdeiros.



Por isso nosso próximo versículo nos diz:




" Trono de Glória ( essência ) ,
exaltado desde o principio,
é o lugar do nosso 
santuário."
                                                                                             Jeremias 17.11





Esse versículo segue falando de Coração - modos de cuidados dele



falando de lugar do Coração 

modos como Guarda-lo 

nos dizendo de que :






 " Trono de Glória ( essência ) ,"






é o lugar que devemos entender de que o nosso Coração está 


• No Trono de Deus 
• Sob efeitos de essências que regem o coração 
• e na maior das essências, as essências dELE





"exaltado desde o principio,"


                                                                                             Jeremias 17.11




o lugar ALTO( fortalecido de abrigo )  que o nosso Coração deva estar em Deus Jeová, desde o seu inicio de existência 







" é o lugar do nosso 
santuário."
                                                                                             Jeremias 17.11







O Santuário do Coração é a permanência e esconderijo na essência em Deus, sem temor 





" Trono de Glória ( essência ) ,
exaltado ( formado )  desde o principio ( nos céus) ,
é o lugar do nosso 
santuário."
                                                                                             Jeremias 17.11





O lugar de guarnição 
do nosso Coração!

no Trono de Glória 
na presença de Deus Jeová!






https://www.youtube.com/watch?v=bSM6Zj4Qgys
Sam Levine - 01 Down by the riverside - Dixieland hymns

Nenhum comentário:

Postar um comentário